MAIS PERFORMANCE
×

Realizado no Rio de Janeiro, com curadoria de Caroline Menezes e Direção Executiva de Tathiana Lopes. O Mais Performance contou com performances gratuitas que ocuparam todo o prédio do centro cultural Oi Futuro Ipanema. O Festival apresentou trabalhos de 10 artistas nacionais e internacionais, que realizaram durante três dias performances ao vivo para o público e duas exposições, incluindo uma mostra individual do artista austríaco Peter Weibel, um dos pioneiros na experimentação da arte e tecnologia, considerado um dos principais artistas mundiais na arte da performance.

Nenhuma foto encontrada para este projeto

Intitulada “Peter Weibel: The Messenger”, a mostra trouxe pela primeira vez ao Brasil vídeos e fotos de performances da década de 1960 e 1970, além de trabalhos de poesia visual do artista. Todos os trabalhos são da coleção do ZKM – Centro de Arte e Mídia, em Karlsruhe, um dos mais importantes museus dedicados a arte e tecnologia do mundo.

A programação trouxe ao público, experiências novas e artistas que abordam questões que vão do ritual ao tecnológico, abrindo novas perspectivas sobre a arte dos nossos dias.

Participaram da programação, além de Peter Weibel, a inglesa Flora Parrott e a francesa Anne Rocquigny, os artistas brasileiros Túlio Pinto, Arthur Scovino, Wellington de Oliveira Júnior (Tutunho), Gabriela Noujaim, Marcella França, Debora Santiago, e o artista sergipano radicado em Berlim, Leandro Goddinho.

O Mais Performance foi realizado e produzido pela Cardápio de Ideias, teve  patrocínio da Oi, Oi Futuro, Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, ZKM, Consulado da França, Istitut Français Brasil e Kingston University London.


Nenhuma imagem incluída neste projeto

Imagens

Coletivo Clap