Quem esteve em Paraty, durante a FLIP, teve a oportunidade de visitar a Capelinha Nossa Senhora das Dores, uma igreja colonial construída em 1800, que foi completamente transformada e ressignificada para receber a Shakespeare House.

A iniciativa foi um dos destaques do programa internacional Shakespeare Lives, do British Council, que durante todo o ano de 2016 celebrou os 400 anos da morte de Shakespeare.

Durante 5 dias a Casa recebeu uma programação intensa de debates, oficinas, teatro e cinema, com nomes como Lis Calder, Irvine Welsh, Rodrigo Lacerda, Ronaldo Marin, Marici Salomão e Pedro Bial.

O público ainda teve oportunidade de assistir a performance Shakespeare Livros para Sobreviver com Diego Bagagal, visitar a biblioteca criada e batizada de Romeu e Julieta, produzida com 1000 flores de papel feitas por artesãs locais.

A nave da capela foi transformada em um espaço de exposição e debates, que abrigou esculturas do ceramista e artista local Dalcir Ramiro, e a escultura aérea inspirada na obra A Tempestade criada pelo Escritório de Arte.

A fachada recebeu os personagens de Shakespeare, feitos de papel machê pelo artista local David Cananéa.

Nem o cemitério em estilo columbário ficou de fora, foi transformado em um espaço de convivência com um cinema ao ar livre e uma casa de chá para receber o público durante o evento.

S O B R E

Conectada as diversas plataformas que hoje traduzem a pluralidade do mundo em que vivemos, a Cardápio de ideias, há 10 anos é um espaço criativo que atua na realização de iniciativas através das mais diversas experiências e soluções, acreditando nas colaborações e nas parcerias criativas! Este espaço que valoriza a diversidade está aberto para receber você. Conceitos e ideias serão colocados em ação. Criar experiências transformadoras e conteúdos que deixem marcas é o nosso propósito.

C O N T A T O

Email
tathiana@cardapiodeideias.com.br

S I G A - N O S