O Mais Performance teve sua primeira edição em 2016 no Rio de Janeiro, com performances gratuitas que ocuparam todo o prédio do centro cultural Oi Futuro Ipanema. O Festival apresentou trabalhos de 10 artistas nacionais e internacionais, que realizaram durante três dias performances ao vivo para o público e duas exposições, incluindo uma mostra individual do artista austríaco Peter Weibel, um dos pioneiros na experimentação da arte e tecnologia, considerado um dos principais artistas mundiais na arte da performance.

Intitulada “Peter Weibel: The Messenger”, a mostra trouxe pela primeira vez ao Brasil vídeos e fotos de performances da década de 1960 e 1970, além de trabalhos de poesia visual do artista. Todos os trabalhos são da coleção do ZKM – Centro de Arte e Mídia, em Karlsruhe, um dos mais importantes museus dedicados a arte e tecnologia do mundo.

A intensa programação trouxe ao público, experiências novas e artistas que abordam questões que vão do ritual ao tecnológico, abrindo novas perspectivas sobre a arte dos nossos dias.

Participaram da programação, além de Peter Weibel, a inglesa Flora Parrott e a francesa Anne Rocquigny, os artistas brasileiros Túlio Pinto, Arthur Scovino, Wellington de Oliveira Júnior (Tutunho), Gabriela Noujaim, Marcella França, Debora Santiago, e o artista sergipano radicado em Berlim, Leandro Goddinho.

O Festival Mais Performance é realizado e produzido pela Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos, tem curadoria de Caroline Menezes,e patrocínio da Oi, Oi Futuro, Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, ZKM, Consulado da França, Istitut Français Brasil e Kingston University London.

S O B R E

Conectada as diversas plataformas que hoje traduzem a pluralidade do mundo em que vivemos, a Cardápio de ideias, há 10 anos é um espaço criativo que atua na realização de iniciativas através das mais diversas experiências e soluções, acreditando nas colaborações e nas parcerias criativas! Este espaço que valoriza a diversidade está aberto para receber você. Conceitos e ideias serão colocados em ação. Criar experiências transformadoras e conteúdos que deixem marcas é o nosso propósito.

C O N T A T O

Email
tathiana@cardapiodeideias.com.br

S I G A - N O S